Palestras
Os 7 pecados capitais no atendimento
Conheça para não cometê-los
Deixa-me te perguntar. Você tem colaborador que é apático, frio e até mesmo mal-educado com seus clientes? Então, sabia que esses comportamentos fazem parte dos 7 pecados capitais no atendimento ao cliente?
Nesta palestra vou te apresentar os 7 pecados capitais do atendimento e falar o que fazer para não cometê-los. Eu sou o Sanger Santos e quero te convidar para conferir como não pecar no atendimento ao cliente.


O DDI do atendimento
Como eliminar os comportamentos inadequados no atendimento?
Hoje, as empresas contratam pelo perfil técnico e demitem por mal comportamento do colaborador. Conheça o DDI: Desrespeito, Desinformação, Ignorância – comportamentos inaceitáveis em uma organização empresarial. Nesta palestra falo o que devemos fazer para eliminar estes comportamentos de nossas vidas profissionais. Eu sou Sanger Santos e quero te convidar pra esta palestra.
Os 3D do sucesso no atendimento
Tenha uma visão além do alcance
Você sabia que para ter sucesso em qualquer área da vida é importante ter os 3D do sucesso? Então, no atendimento não é diferente e nesta palestra vou falar sobre estes 3D que nada mais são que Desejo, Disciplina e Determinação. Se sua equipe precisa de um destes Ds, esta palestra é para sua empresa.


Empatia
A principal soft skill no atendimento
Empatia é se colocar no lugar do outro. No entanto, ser empático envolve saberes diversos e mais profundos. Por isso, considero a principal soft skill no atendimento ao cliente interno e externo. Então eu te convido, BORA ATENDER BEM!
O caminho do ciclo da excelência no atendimento
Vamos dar o primeiro passo?
O ciclo de excelência no atendimento ao cliente contribui na formação de profissionais autossuficientes e capazes de oferecer um atendimento com excelência.
O ciclo de excelência tem 5 padrões de atendimento e segue uma hierarquia, ou seja, uma ordem de importância, e ao agir com base neles, atenderemos nosso propósito de atendimento.
Nossos padrões de atendimentos são:
- Cortesia
- Empatia
- Conhecimento
- Espetáculo
- Eficiência
Convido-te a entender como funciona cada um deles na prática.


O segredo da C.H.A.V.E do sucesso no atendimento
O profissional contemporâneo precisa reunir uma série de competências e habilidades caso queira fazer a diferença onde atua. Conhecer a teoria “X” ou a técnica “Y” não o fará especial, todavia, a maneira como deve aplicar, isso sim, será um grande diferencial. Para cada fase que vivemos, necessitamos aprimorar nossas habilidades e desenvolver novas competências técnicas, comportamentais e atitudinais. Sempre!
Além do que, um bom sistema de gestão por competências pode gerar indicadores que demonstrarão de forma clara e objetiva os resultados alcançados. Por fim, não pode-se deixar de destacar que existem também as denominadas Competências Organizacionais, que são as competências necessárias para a compreensão do negócio, seus objetivos, relações com o mercado, ambiente sócio político (conhecimento em negócio, planejamento e orientação para o cliente).
A regra de OURO no atendimento
É simples como um sorriso
Um simples sorriso ajuda a aliviar o estresse, pois seu corpo libera endorfinas imediatamente quando você sorri, melhorando o humor e ativando a região do cérebro que produz a sensação de bem-estar… Uma bela gargalhada estimula o sistema imunológico e pode realmente melhorar sua saúde física. Ter um sorriso perfeito pode mudar sua vida, afinal, ele abre portas e causa uma boa primeira impressão, seja em uma reunião ou entrevista de trabalho, bem como numa roda com potenciais novos amigos. E não é só isso: um sorriso bonito é garantia de maior autoestima, mais segurança e confiança em si.
A vida pode ser bela se deixarmos.


Seja protagonista e não plateia no cenário da excelência no atendimento
No mundo corporativo, ser um profissional com protagonismo – ou um profissional protagonista – significa que você assume a responsabilidade pela evolução da sua carreira. Ou seja, você não deixa que seu desenvolvimento profissional dependa apenas da empresa ou do seu chefe. A qualidade dos serviços é resultado do protagonismo dos trabalhadores e de suas incontáveis estratégias para alcançar o sucesso. Ter o atendimento ao cliente como diferencial competitivo é o que pode fazer com que uma marca ganhe mais alcance de mercado, seja bem vista por seus clientes e, consequentemente, gere mais vendas. Para que isso aconteça, é preciso avaliar a qualidade do que é oferecido e implementar melhorias continuamente.
Eu vou BRILHAR!
Este aqui é o meu lugar. Eu sou o protagonista da minha história!
Esta palestra conscientiza os colaboradores no intuito de valorizar a empresa onde eles estão inseridos. Não importa o período que você vai passar na empresa, o que importa é o legado que vai deixar nesta passagem. Nós no nosso dia a dia vivemos inúmeros papéis e às vezes um pode atropelar o outro. Então é preciso ter a consciência de que quando está na empresa está vivendo aquele papel do seu cargo e está desenvolvendo sua atividade, depois vai viver o papel pai, mãe, irmão… E viver esses momentos inteiramente é muito importante.
Declarar para o universo EU VOU BRILHAR é o ponto alto da palestra, pois o que declaramos retorna.


As Vogais da primeira Liderança
Seja um exemplo de líder para sua equipe
Muitas pessoas ainda pensam que ser líder é algo inato, um dom, uma habilidade ímpar ou um talento que poucos dominam. Mas a verdade é que liderar é um processo dinâmico de exercer influência sobre um indivíduo ou grupo, aglutinando e impulsionando esforços para determinado objetivo. E esta habilidade pode ser desenvolvida.
Liderança com Base nas SOLFT SIKLLS
Como desenvolver essas competências e habilidades?
Definidas basicamente como capacidades comportamentais, as soft skills ganharam importância nas corporações. As soft skills capacitam os profissionais efetivamente para ocupar cargos de liderança, pois essa função envolve, além de outras exigências, lidar com outras pessoas e com si mesmo. Um estudo feito por algumas universidades americanas, entre elas Harvard, concluiu que é possível melhorar a produtividade de uma empresa em cerca de 12% investindo apenas em soft skills. Então, longe de serem um modismo, essas habilidades influenciam positivamente os resultados das empresas. O desenvolvimento de múltiplas soft skills é fundamental para alguém ser respeitado como líder.
